Todo ano, uma das apresentações mais tradicionais da SN é no Hospital de Base, que esse ano ocorreu domingo passado (9 de novembro). Cantamos em todos os andares e também nos ambulatórios e Pronto Socorro.

Faz parte do nosso trabalho – além de ir a Instituições de caridade levar donativos e música – cantar também em alguns hospitais de Brasília. Acreditamos que nosso trabalho e dedicação às músicas deve ser usado para o bem, alegrando aqueles que mais necessitam e que muitas vezes se sentem sozinhos ou desamparados.

Esta apresentação está guardada na mente de todos os coralistas que já participaram em algum ano e nesse ano também: é cansativo, ficamos sem voz, com os pés doloridos, mas esquecemos de tudo quando ouvimos os pacientes aplaudirem, ou se emocionarem, ou pedirem bis, ou tudo isso e muito mais junto.

Nesse ano um dos nossos momentos mais emocionantes foram quando, em um dos andares, um paciente que acordou de um coma a algumas semanas e sofre do mal de Alzheimer, se balançou em sua cama ao som de Noite Feliz. A história nos foi contada pela acompanhante do paciente, que estava bastante emocionada.

Um outro momento foi quando cantamos na parte de triagem do pronto socorro. Andamos pelo corredor ao som de Boas Festas, regidos pelo regente que é médico e também atua no HBDF. A emoção ao ver o brilho nos olhos dos pacientes é indescritível, e esperamos poder levar esses momentos ainda por muitos anos.

Acreditamos que a alegria do Natal unida com a música, é capaz de transformar, e temos orgulho de fazer parte disso!

SN no HBDF
Momento registrado do encerramento da apresentação no Pronto Socorro.

Boa semana a todos!

Organização #SN2014

Serenata de Natal no Hospital de Base