Aqui tiramos as principais dúvidas sobre a Serenata de Natal.

Se tiver mais dúvidas mande um e-mail para organizacao@serenatadenatal.org

1. O que é preciso para participar da Serenata?

Comprometimento e vontade de ajudar! Você precisa participar dos ensaios e das apresentações e também das doações para nossas campanhas de donativos.

 2. Preciso pagar alguma taxa para participar?

Não! A Serenata é um trabalho totalmente voluntário. Não aceitamos dinheiro. As únicas contribuições materiais que solicitamos dos participantes são doações de alimentos, roupas e material de higiene, que pedimos ao longo dos ensaios!

 3. E para onde vão esses alimentos que nós entregamos?

Os alimentos e demais donativos (roupas, material de limpeza, brinquedos) que recebermos serão levados a várias instituições carentes do DF: creches, orfanatos, asilos, etc. Nós levamos as doações e cantamos nessas instituições, por isso você terá a oportunidade de ver a sua doação sendo entregue a quem precisa dela.

 4. Precisa ser aluno da UnB para poder participar?

Não! Qualquer pessoa pode participar! Os ensaios da Serenata acontecem na UnB, mas é um coral aberto a toda a comunidade. Também não temos nenhuma restrição quanto à idade: temos coralistas de todas as faixas etárias!

 5. Mas eu não sei cantar! Posso participar mesmo assim?

Sim, é claro que você pode! Não é preciso ter conhecimento musical para participar. A maioria dos participantes do coral é leiga, e as músicas serão aprendidas ao longo dos ensaios.

 6. Quais são os horários dos ensaios?

Existem três opções de horários:

Horário do almoço: terça e quintas de 12:15 às 13:45;

Noite: segundas, de 19:15 às 21:45;

Sábados: de 15:00 às 18:00, com intervalo de 20 minutos.

 Você pode mudar de horário quando quiser, e pode inclusive frequentar horários “misturados” (por exemplo, segunda no horário do almoço e quarta à noite). O importante é que você ensaie 3 horas por semana.

 Se você não sabe qual é o seu tipo de voz, um dos regentes do coral fará a sua classificação na primeira semana de ensaios.

 7. Mas eu vou viajar no Natal! Então, não vale a pena ensaiar…

Nada disso! Vale muito a pena! A Serenata começa a se apresentar no início de novembro! Não faltarão oportunidades para que você leve música e alegria para quem precisa!

8. Eu moro longe, mas passo o Natal em Brasília, e agora?

É possível ensaiar à distância! Saiba como enviando um email para organizacao@serenatadenatal.org

 9. Legal, gostei! Quero participar! O que eu faço?

 É muito simples: acompanhe o site www.serenatadenatal.org para saber quando as inscrições estarão abertas (em geral, o período de inscrições se inicia em julho), ou entre em contato conosco pelo e-mail organizacao@serenatadenatal.org.

 Se você não conseguir fazer a inscrição online, é só comparecer ao primeiro ensaio da Serenata, que fazemos a sua inscrição na hora.